> >
Anchieta recebeu 290 mm de chuva nas últimas 24 horas; alerta no ES permanece

Anchieta recebeu 290 mm de chuva nas últimas 24 horas; alerta no ES permanece

Um relatório divulgado pela Defesa Civil estadual na manhã desta segunda-feira (02) apontou o volume de chuva de 22 cidades capixabas

Publicado em 2 de março de 2020 às 09:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Comunidade de Dois Irmãos de Olivânia, em Anchieta. (Internauta)

O município de Anchieta, no Sul do Estado, foi onde mais choveu nas últimas 24 horas. De acordo com relatório divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a cidade recebeu 290.80 milímetros de água. Por causa das chuvas registradas no domingo (1º), o Estado opera em alerta máximo. A reportagem de A Gazeta ainda tenta informação da quantidade de chuva que era esperada para o mês.

Na Grande VitóriaVila Velha registrou 199.25 milímetros de chuva e Cariacica, 143 mm. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de que nesta segunda-feira (02) sejam registradas pancadas de chuva e possíveis trovoadas em alguns momentos em praticamente todas as regiões capixabas.

Comunidade de Dois Irmãos de Olivânia, em Anchieta. (Internauta)

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta de risco hidrológico muito alto para Vila Velha. Para Anchieta, o documento atesta alto risco de movimento de massa. O coordenador da Defesa Civil municipal, André Prazim, informou que cerca de 20 pessoas ficaram isoladas no distrito de Jabaquara.

“Aqui choveu muito mesmo. Ainda não analisamos as estatísticas porque registramos queda de barreiras e de muitas árvores. Felizmente, não temos feridos nem ninguém desabrigado ou desalojado. Nossas equipes estão atuando desde ontem à noite para atender os chamados que recebemos”, garante André.

VEJA O ACUMULADO DE CHUVA DE 22 MUNICÍPIOS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais