O Ministério da Justiça vai leiloar, ao longo do ano, 150 imóveis que pertenciam a traficantes em todo o país e foram tomados por decisões judiciais. Entre os bens apreendidos está um apartamento na Praia do Morro, em Guarapari, que pertencia a Luiz Fernando Costa, o Fernandinho Beira-Mar.
A informação foi publicada pelo colunista de O Globo, Lauro Jardim. O edital com as regras para o leilão do apartamento em Guarapari e de outros três imóveis do traficante no Rio de Janeiro, no entanto, ainda não foi publicado pelo governo federal.
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça, não detalhou quando ocorreu a apreensão dos imóveis. O endereço do edifício no Estado não será divulgado por razões de garantia da segurança do imóvel e risco de ocupação irregular.
Além dos apartamentos de Fernandinho Beira-Mar, o governo federal vai leiloar, durante o ano, dezenas de imóveis, salas comerciais, veículos e joias apreendidos durante operações para combater o tráfico de drogas pelo país. Em Santa Catarina, por exemplo, dois apartamentos em um condomínio de luxo serão leiloados. Cada um vale, em média, R$ 2,5 milhões. Duas fazendas no Mato Grosso, avaliadas em R$ 10 milhões, também serão vendidas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta