A prefeitura de Vila Velha realizou operação de monitoramento nas praias do município na manhã deste sábado (16) e não encontrou fragmentos de óleo nem na areia e nem na água.
A força-tarefa formada por servidores da Defesa Civil municipal contou com o apoio de quadriciclos da Guarda Municipal, além de homens da equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e guarda-vidas.
Ao todo, 80 homens percorreram a Praia da Barrinha (trecho do Dunas Motel à foz do Rio Jucu) e a Praia Grande (trecho Praia dos Recifes até Interlagos). A prefeitura informou que não foram encontrados vestígios de óleo pela equipe, também não foi registrado acionamento de populares.
O coordenador do Comitê, Cel Marcelo DIsep, da Defesa Civil Municipal, enfatiza que as ações são de cunho preventivo. "Orientamos a população que, em caso de suspeita de vestígios ou fragmentos do óleo, que acione as equipes da prefeitura pelo telefone 162. Vamos continuar a vistoria neste domingo (17)", finalizou.
Na praia de Jacaraípe, na Serra, foram encontrados vestígios de óleo na última quinta e sexta-feira. Amostras de cerca de 400 gramas foram encaminhadas para a Marinha para análise.
Também na sexta-feira, voluntários de uma ONG de proteção ambiental encontraram pedaços de óleo no final da praia de Camburi, em Vitória. A amostra será analisada. Os testes dirão se o óleo que tem aparecido nas praias da Grande Vitória é do mesmo tipo que atingiu as praias do Nordeste no último mês e o Norte do Estado nesta semana.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta