> >
Aquaviário: começa projeto para construção de pontos de embarque

Aquaviário: começa projeto para construção de pontos de embarque

Empresa tem 120 dias para fazer planejamento. Serão construídos 4 píeres na Grande Vitória para embarque da população.

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 18:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
As embarcações do transporte Aquaviário vão passar pela Baía de Vitória. (Fernando Madeira)

Um novo passo foi dado dentro do cronograma que quer colocar em atividade o Aquaviário na Grande Vitória. O Governo anunciou nesta quinta-feira (17) a contratação da empresa que fará o projeto de construção dos quatro pontos de embarque do transporte. A informação foi publicada no Diário Oficial. A previsão é que o transporte aquaviário comece a funcionar em 2020.

A empresa será responsável pelo planejamento da construção de quatro píeres - dois em Vitória (Enseada do Suá e Centro) um em Vila Velha (Prainha) e um em Cariacica (Porto Santana).  Os pontos de embarque foram escolhidos para integrar a Grande Vitória, em locais com grande fluxo de pessoas e com integração com sistema de ônibus.

A estimativa é que o projeto fique pronto em um prazo de 120 dias, para que, então, as obras sejam iniciadas. De acordo com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Espírito Santo, Fábio Damasceno,  a empresa já começa a executar o projeto na semana que vem, que inclui análise de estruturas, questões ambientais, iluminação.

"É preciso ver a questão ambiental, como esses píeres vão ser construídos, os materiais utilizados, a questão da iluminação nestes pontos de embarque. Existe uma série de planejamentos que precisam ser feitos antes de dar início à construção. Esta é mais uma etapa para a instalação do Aquaviário na Grande Vitória", declarou.

Este vídeo pode te interessar

Detalhes como o número de embarcações e a quantidade de pessoas que poderão ser transportadas ainda não foram definidos.  Estas questões estarão previstas no projeto, que deve ser concluído em janeiro de 2020. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais