A Força Nacional começa a atuar nesta sexta-feira (30) em Cariacica e, dentro de mais alguns dias, também estará em funcionamento a linha 162 para moradores que quiserem registrar alguma denúncia contra os agentes no município.
O prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, disse que o número já é usado para a Ouvidoria Municipal, mas a partir da próxima terça ou quarta-feira também estará disponível para receber queixas referentes a Direitos Humanos.
"É para os casos de truculência, se houver algum episódio em que o policial 'saia da curva'. Nessas situações, a pessoa pode ligar, dizer que quer fazer uma denúncia de Direitos Humanos, e não vai precisar se identificar", afirma.
> Por que Cariacica foi escolhida para projeto-piloto do governo federal
Juninho conta que uma comissão está sendo formada, com representação de conselhos de diversos segmentos, para analisar as queixas que chegarem por meio do 162. A depender da avaliação do grupo, um relatório será preparado e a administração municipal vai submetê-lo à corregedoria das polícias.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta