Uma carreta carregada de carne de porco tombou na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória, por volta das 5h30 da manhã deste sábado (7) . O acidente aconteceu no sentido Vitória-Serra e não envolveu outros veículos. Também não há registro de feridos graves.
À Polícia, o motorista contou que seguia pela pista da direita no sentido Serra e ao avistar um carro estacionado, para não bater no veículo, jogou a carreta para a faixa da esquerda. A carga balançou e o veículo bateu nas palmeiras em cima do canteiro central e tombou. Com o acidente, parte da pista, nos dois sentidos da via, ficou interditada.
O motorista contou ainda que saiu de Visconde de Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (6) e iria descarregar a carga em Vitória. Segundo ele, a carga de carne de porco resfriada é avaliada em mais de R$ 300 mil.
Segundo a Polícia Militar, embora estivesse visivelmente embriagado, o motorista afirmou não ter bebido e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Uma latinha de cerveja também foi encontrada na cabine do veículo.
Os documentos do homem foram recolhidos pela polícia, mas ele permaneceu no local do acidente após a viatura da PM deixar o local. O motorista foi autuado por má conservação do veículo porque pelo menos dois pneus traseiros estavam carecas.
Demandada pela reportagem, a Polícia Militar não informou se o motorista da carreta foi autuado por embriaguez ao volante.
Com informações de Aurélio de Freitas, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta