Todos os 72 casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo estão mapeados e sendo monitorados, segundo a Secretaria estadual da Saúde (Sesa). Até o momento, não há registro de transmissão comunitária no Estado.
O último boletim divulgado pela Sesa neste domingo (29) contabilizava 72 pessoas diagnosticadas pela Covid-19 em território capixaba. Outros 1.016 casos seguem sob investigação e nenhum óbito pela doença foi registrado.
De acordo com o subsecretário de Atenção à Saúde, Fabiano Ribeiro, todos os casos de coronavírus no Estado são de transmissão local, ou seja, as fontes de transmissão identificadas.
Ribeiro destaca que o número de casos da Covid-19 no Espírito Santo estão dentro do previsto pela Sesa. Ele explica que medidas de isolamento devem ser reforçadas para que a situação permaneça sob controle no Espírito Santo.
"A nível local temos uma epidemia que não está fora de controle. Isso mostra que o isolamento social que estamos fazendo aqui está funcionando. A gente precisa reforçar esta medida para quebrar a cadeia de transmissão", declarou.
Das 72 pessoas diagnosticadas com Covid-19, onze continuam internadas, sendo seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), enquanto 48 estão em isolamento residencial e 12 foram curadas.
Um dos casos confirmados no Espírito Santo é de um morador do Rio de Janeiro que buscou tratamento enquanto estava de passagem pelo Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta