> >
Chuva dá trégua e Defesa Civil reduz alerta no Espírito Santo

Chuva dá trégua e Defesa Civil reduz alerta no Espírito Santo

Estado saiu da situação de alerta máximo para alerta, mas três municípios  ainda têm risco alto para deslizamento de terra

Publicado em 17 de novembro de 2019 às 14:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Circo alagado no bairro Novo Horizonte . (Vitor Jubini)

Devagar, a situação do Espírito Santo começa a melhorar. O boletim da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros divulgado no final da manhã deste domingo (17), tira o Estado da situação de alerta máximo e, agora, classifica como alerta o plano de ação em território capixaba. 

O número de municípios com risco alto para deslizamento de terra também caiu. Até esse sábado (16), a lista incluía dez cidades, agora são três: Serra, Cariacica e Santa Leopoldina.  O número de capixabas fora de casa, no entanto, segue inalterado: 673, sendo 363 desalojados e 310 desabrigados.

CHUVA JÁ DURA CINCO DIAS

Nas últimas 24 horas, os municípios da Região Serrana registraram o maior acúmulo de chuva. Brejetuba, com 60 milímetros, foi o município onde mais choveu nas últimas horas, seguida por Afonso Cláudio (52 milímetros) e Laranja da Terra (40 milímetros).

Chuva dá trégua e Defesa Civil reduz alerta no Espírito Santo

As chuvas que atingem o Estado desde terça-feira (12) deixaram 12 feridos, seis em Cariacica e outras seis em Santa Leopoldina, além de provocarem a morte de duas pessoas. Os casos foram registrados em Santa Leopoldina e Cariacica. Em Santa Leopoldina, um homem morreu soterrado durante um deslizamento de terra em uma propriedade rural. A mulher e o filho dele sobreviveram. Já em Cariacica, um homem foi encontrado morto após ter a casa invadida por água em Novo Horizonte. Segundo Polícia Civil, a causa da morte foi afogamento.

Data: 14/11/2019 - Cariacica - Rio Formate transborda e invade ruas no bairro Industrial em Viana - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ(Vitor Jubini)

DESABRIGADOS (310)

DESALOJADOS (363)

BR 262

O trecho da BR 262 em Domingos Martins, que ficou bloqueado entre quinta-feira e sábado após as fortes chuvas que atingiram o Estado, foi liberado no final da tarde de sábado e recebeu lonas para evitar que mais terra desça da encosta, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Este vídeo pode te interessar

No entanto, a Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo informou que a BR 262 pode voltar a ser totalmente interditada a qualquer momento se chover. A rodovia segue totalmente liberada nos dois sentidos neste domingo (17).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais