Por onde anda o Pedro do Chip? Essa foi a pergunta feita pela equipe do Gazeta Online dez anos depois do então produtor musical Pedro Queiroz Aguiar ficar famoso na internet com o meme "Me dá o meu chip, Pedroooo". Começamos a busca e, depois de algumas conversas, o encontramos em sua casa, na Praia do Morro, em Guarapari.
O que realmente aconteceu naquela noite? Ele devolveu o chip? Casou com a ex? Na entrevista, Pedro revela detalhes do caso que viralizou em setembro de 2009.
Para quem não se lembra da história, Pedro virou febre na web quando um vizinho registrou a ex-namorada dele, aos gritos, querendo o chip dela de volta, em Jardim Camburi, na Capital do Espírito Santo. O vídeo tem mais de 7 milhões de visualizações no Youtube, e não é o único.
O pós-doutor em Comunicação Digital Sergio Denicoli e a sua equipe fizeram uma pesquisa com dados on-line, a pedido do Gazeta Online, e descobriram que o caso gerou 382 vídeos, que somam cerca de 13 milhões de visualizações. Além disso, foram criados 44.600 links na internet sobre a história.
Pedro é o quarto entrevistado do quadro Gazeta Entrevista. No bate-papo, ele conta casos curiosos e como está a sua vida uma década depois. Ele virou pai, trocou de profissão e se casou.
E, mesmo tanto depois depois, ele continua sendo lembrando na internet.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta