Na manhã deste domingo (22), para a surpresa de muitos, a ciclofaixa estava montada em Vitória, o que gerou reclamações ao prefeito Luciano Rezende sobre manter a via em um momento em que se pede às pessoas para evitar a exposição por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Horas depois, o chefe do executivo suspendeu a ciclofaixa, assim como já havia ocorrido com a rua do lazer na capital capixaba. Na tarde deste domingo, a Prefeitura adotou mais uma medida para desestimular os moradores a saírem de casa: todas as 330 bicicletas do serviço Bike Vitória distribuídas nas 30 estações pela cidade serão recolhidas.
Segundo a própria prefeitura, a medida é válida inicialmente até o próximo dia 6 de abril. "Essa é mais uma decisão que tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas nas ruas, diminuindo, assim, o risco de contágio. Estamos tomando decisões a todo o momento para enfrentarmos essa situação com responsabilidade. É o momento de todos ficarmos em casa. Somente assim iremos nos proteger e ajudar a proteger os outros", disse a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim.
Os usuários do Bike Vitória que precisarem tirar dúvidas ou quiserem mais informações, podem entrar em contato direto com a empresa pelo telefone 4003-4704.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta