Um comerciante de 29 anos foi um dos capixabas que perderam a vida por causa do novo coronavírus (Covid-19). Morador de Vila Velha, ele também era gerente de um restaurante na Praia do Canto, em Vitória. O jovem é um dos casos informados nesta sexta-feira (3) pelo secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, em entrevista à jornalista Fernanda Queiroz, na CBN Vitória. Até o momento, são cinco mortes no Estado.
Conforme informações da Vigilância Epidemiológica de Vila Velha, o indicativo é que tenha sido contaminado em uma transmissão comunitária, ou seja, sem saber a origem do contágio.
Segundo a coordenadora da vigilância, Giovana Ramalho, assim que o comerciante procurou um serviço de saúde do município, com sintomas gripais, ele informou que não havia feito viagens nem mantido contato com pessoas sabidamente infectadas. Além dele, a esposa e outro familiar também testaram positivo para a Covid-19.
"Estamos monitorando e esse outro contato da família começou a ficar dispneica (com falta de ar) e orientamos que buscasse um serviço de saúde", afirma Giovana. A coordenadora explica que, quando há casos positivos no município, os contatos são acompanhados, a princípio em isolamento domiciliar, mas quando há um agravo clínico são orientados a buscar atendimento médico.
O comerciante estava internado no Hospital Dr Jayme Santos Neves, na Serra, onde morreu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta