O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou no início da noite desta quarta-feira (18), que fica proibida a abertura de academias de ginástica pelo tempo de 30 dias no Estado. As unidades terão que fechar as portas a partir desta quinta-feira (19), após publicação de decreto do Poder Executivo.
Casagrande recomendou que os capixabas "pratiquem exercícios físicos em casa". A medida integra um novo pacote de restrições para evitar a propagação do novo coronavírus no Estado. O número de infectados no Espírito Santo subiu para 11 nesta quarta.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada por teleconferência pelo governador. O decreto determina o fechamento das academias, mas o governador admitiu que o Estado não tem condições de fiscalizar todos os estabelecimentos e pediu a ajuda da população.
CONSELHO REGIONAL
Desde o último dia 13, o Conselho Regional de Educação Física de Rio de Janeiro e do Espírito Santo já havia orientado academias do Rio a fecharem academias, medidas que também sendo ordenada pelo governo Wilson Witzel. No caso do Espírito Santo, a situação ainda era de observação.
Em outros Estados, como o de São Paulo, a medida de proibir a abertura de academias também já foi tomada pelos governos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta