Apesar de não ter nenhum caso confirmado de coronavírus no município, a Prefeitura de Vitória decretou situação de emergência de saúde pública. A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (13).
O decreto, segundo a Prefeitura, se deve ao avanço do vírus no mundo, classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O prefeito Luciano Rezende disse que o objetivo é evitar a disseminação da doença no município.
Com a situação de emergência, fica dispensada a licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento do coronavírus,. Além disso, algumas medidas poderão ser adotadas de forma compulsória como:
Até o início da noite desta sexta-feira, dois casos de coronavírus haviam sido confirmados no Espírito Santo, ambos no município de Vila Velha. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 39 casos estavam sob investigação e 48 já foram descartados.
Nesta sexta-feira, o governador Renato Casagrande informou que vai publicar decreto de emergência e divulgou uma série de medidas para combate da doença no Estado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta