O governo do Estado deve anunciar até este sábado (18) se irá flexibilizar, ou não, a abertura do comércio no Espírito Santo. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande durante visita ao município de Colatina, no Noroeste do Estado, nesta sexta-feira (17).
O governador explicou que, caso haja a definição por abrir o comércio, isso será feito por município e seguindo uma série de protocolos de segurança na prevenção e combate ao novo coronavírus, como horário reduzido, utilização de álcool gel e máscaras, além de distanciamento.
Casagrande afirmou também que mesmo que haja a abertura, caso a situação dos municípios se agrave em relação à Covid-19, o governo vai fechar novamente o comércio.
E mesmo que a gente autorize o município a abrir, se a situação daquele município piorar, a gente de novo vai determinar o fechamento, completou.
A abertura do comércio é uma pauta em debate do setor com o governo do Estado nas últimas semanas. Em reunião nesta semana, a Fecomércio afirmou que faria a proposta de reabertura gradual da atividade no Estado a partir da próxima segunda-feira (20). Vale lembrar que pelo último decreto sobre o tema o comércio no Estado fica fechado até o dia 19 abril, próximo domingo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta