Após as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória neste domingo (01), um imóvel de três andares precisou ser interditado na manhã desta segunda-feira (02), no bairro Vila Garrido, em Vila Velha. A laje, em construção no último pavimento, chegou a desabar e, diante do risco, a Defesa Civil notificou quatro moradores dos outros andares para que deixassem o local.
De acordo com informações da Prefeitura de Vila Velha, as chuvas chegaram a quase 200 milímetros entre as 11 horas de domingo e 11 horas desta segunda-feira (2), na região da Grande Terra Vermelha, quase 50 milímetros a mais do que a média de chuvas para todo o mês de março. Até o meio-dia desta segunda-feira (02), 26 pessoas estão desalojadas no município, nos bairros de Cobilândia, Vila Garrido e Ulisses Guimarães.
Além da residência já interditada, técnicos da Defesa Civil avaliam o risco estrutural de uma casa em Zumbi de Palmares, bem como de uma árvore que ameaça cair em Vila Batista. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social também trabalham em conjunto para avaliar a necessidade de abrigamento de 20 famílias que estariam impossibilitadas de sair de casa no bairro de Ulisses Guimarães.
Conforme aviso do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), que começou a vigorar nesta segunda-feira (02) e é válido até as 10 horas desta terça-feira (03), ainda estão previstos acumulados de chuvas para Vila Velha.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta