O governo do Estado vai lançar em abril o edital de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para construção de um túnel em Carapina, na Serra. As empresas interessadas terão um mês para apresentar suas propostas e, a partir da seleção, em torno de seis meses para elaborar o projeto de execução da obra.
No edital, está previsto um túnel, mas a empresa vencedora pode optar por outra estrutura, como um viaduto, desde que ofereça solução para os problemas de congestionamento da região, e melhore um dos acessos ao Bairro de Fátima e adjacências, também na Serra, e a Jardim Camburi, em Vitória.
Pelo anteprojeto do governo, o túnel ficaria um pouco depois do Vitória Apart Hospital, no sentido Serra-Vitória, já na descida. Em cima, fica a BR 101 e, por baixo, a nova entrada para os bairros e o retorno. O semáforo de três tempos daquela região será eliminado.
O secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, disse que, após a execução do projeto, a empresa vencedora terá em torno de dois anos para concluir a obra. O valor ainda não foi estimado porque ainda podem ser feitas adequações no edital do governo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta