Um enfermeiro que trabalha no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), em Vitória, foi contaminado pelo novo coronavírus. O resultado do exame que comprovou a Covid-19 saiu nesta semana.
A informação foi confirmada pelo hospital, que contou ainda que o funcionário passa bem e está em isolamento residencial com estado clínico estável.
Segundo o hospital, o servidor foi afastado na última terça-feira (24). Uma fonte da reportagem contou que o enfermeiro atuaria em um setor que tem pacientes com sintomas da Covid-19.
O Hucam informou que o caso é monitorado pela equipe da Comissão de Controle de Infecção Intra-Hospitalar e de Infectologia, no ambulatório criado para atender os colaboradores que apresentarem sintomas compatíveis com a doença.
Em nota, o Hucam destacou ainda que, desde os primeiros anúncios da Covid -19 no país, adotou as seguintes medidas para o combate ao vírus e a preservação dos pacientes e profissionais:
Dos 61 casos da Covid-19 confirmados no Espírito Santo, 12 pessoas já se recuperaram da doença e seis estão internadas. Desses seis, três pacientes precisam de mais cuidados e estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta