Com o aumento do movimento nas praias de Vila Velha no verão, as equipes de limpeza do município foram reforçadas para encarar também a maior produção de lixo na orla. Desde o fim de dezembro, estão sendo recolhidos diariamente mais de 40 toneladas de lixo nas areias.
Técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) acreditam que a quantidade de sujeira chegue a 50 toneladas/dia ainda este mês. Na baixa temporada, o município recolhe 10 toneladas dia.
As equipes de limpeza urbana ganharam um reforço de mais 60 homens divididos em dois turnos, das 5h às 14h e das 14h às 19h. Os quiosqueiros também receberam orientações dos fiscais da Semsu para que mantenham o entorno dos seus estabelecimentos limpos. Os resíduos relacionados à embalagens de bebidas e alimentos nas areias são os mais comuns nas coletas.
Realizamos reuniões periódicas com os proprietários de quiosques que também deverão acondicionar seu lixo em contentores e colocar somente no horário da passagem do caminhão na sua rota, explicou Maria Cândida Donatelli, secretária municipal de Serviços Urbanos em exercício.
A rota do caminhão de lixo também foi ampliada. Antes da alta temporada, o veículo passava duas vezes ao dia e, agora, dobrou para quatro vezes para acompanhar o maior movimento das praias.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta