Um mês após ser confirmado o primeiro registro de Covid-19 no Espírito Santo, o Estado possui 194 casos diagnosticados neste domingo (5). A informação foi publicada pelo governador Renato Casagrande em redes sociais e consta no novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)
Só neste domingo, segundo o governador Renato Casagrande, foram diagnosticadas mais 29 pessoas com a doença causada pelo novo coronavírus no Estado. O número difere do boletim da Secretaria de Saúde (Sesa), divulgado na noite deste domingo (05), porque o governador contabilizou o caso do morador do Rio de Janeiro que teve o diagnóstico confirmado no Espírito Santo. De acordo com a Sesa, esse caso já foi encaminhado para o estado de origem.
Segundo a Sesa, dos 194 casos confirmados, 38 pacientes já estão curados, 110 estão em isolamento residencial e 40 estão internados, sendo 26 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Até agora, o Estado contabiliza seis mortes em decorrência da doença.
O Espírito Santo tem registrado casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.
Em publicação nas redes sociais, Casagrande fez um novo apelo para que as pessoas respeitem o isolamento como forma de evitar a propagação da doença.
"O contágio aumenta a cada dia. Importante ter muita disciplina para mantermos o distanciamento social e o isolamento das pessoas dos grupos de risco", escreveu o governador.
Neste domingo, o terceiro deste período de quarentena, praias, ruas e feiras da Grande Vitória ficaram cheias, conforme registrado por A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta