> >
Estudante de 20 anos do ES tirou nota 1000 na redação do Enem

Estudante de 20 anos do ES tirou nota 1000 na redação do Enem

Segundo o Inep, apenas 53 candidatos conseguiram a nota máxima na redação. A maioria dos autores das redações nota 1000 é composta por mulheres

Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 16:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prova de Redação: dicas para se dar bem na hora de produzir o texto no Enem. (Arquivo)

Das 53 redações nota 1000 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 , 32 foram escritas por mulheres, de  acordo com o Ministério da Educação (Mec). As idades dos participantes variam entre 16 e 28 anos e eles são de 15 estados e do Distrito Federal.  No Espírito Santo, uma estudante de 20 anos conquistou a nota máxima na redação. 

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores. As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

ESTADOS COM REDAÇÃO NOTA MIL

NOTA ZERO

Segundo o Inep, mais de 143 mil participantes zeraram a redação. As notas individuais do exame foram disponibilizadas nesta sexta no portal do Enem. A nota média das redações ficou em 592,9.  Os maiores percentuais de motivos para nota zero foram: 

Para os “treineiros”, aqueles que não concluíram o ensino médio em 2019, as notas estarão disponíveis em março, assim como o espelho da redação.

COMO ACESSAR SUA NOTA DO ENEM?

As notas individuais estão na Página do Participante, disponível no portal e no aplicativo do Enem. O participante deverá informar o CPF e a senha cadastrada. É possível, ainda, visualizar o número de inscrição, que é imprescindível, por exemplo, para ingressar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni). A nota pode ser usada ainda para conseguir financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ingressar diretamente em instituições de ensino superior e até estudar em instituições parceiras de Portugal.

Este vídeo pode te interessar

Estudante de 20 anos do ES tirou nota 1000 na redação do Enem

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais