A família da Maria Júlia, uma bebêzinha com pouco mais de uma semana de vida, está fazendo uma vaquinha para ajudar nas despesas de alimentação, deslocamento e estadias no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. A família da Maju é de Colina de Laranjeiras, na Serra, e a menina foi diagnosticada ainda na barriga da mãe com hipoplasia do coração uma má formação no órgão cujo lado esquerdo tem tamanho reduzido.
A pequena, que veio ao mundo na segunda-feira (19), já passou por uma cirurgia na sexta-feira (23) para corrigir parte do problema e vai ter que passar por mais duas operações até os quatro anos de idade. O local em que está internada é de referência no tipo de cirurgia que Maju precisa, mas a família necessita de ajuda com os gastos que terá por lá.
> Moradores fazem vaquinha para ajudar motorista de aplicativo herói
Até às 19h desta quarta-feira (28), a vaquinha já contava com R$ 10.711 de doação pelo site Vakinha, mais da metade do que o objetivo estipulado pela família de Maju que é R$ 20 mil. Por lá, Mirely Cristina explica que o plano vai custear as cirurgias, e pede encarecidamente "para quem sentir no coração", que ajude nas despesas adicionais.
Em conversa por telefone com a reportagem do Gazeta Online, Mirely contou que a iniciativa de fazer a vaquinha foi no desespero, ao ver que a cunhada e o irmão tiveram muitas despesas com os exames que mostraram a má formação no coração da bebê.
"Vi que estava chegando o dia do nascimento e que eles já estavam sem recursos, fiz a vaquinha, amigos compartilharam e chegou até fora do Brasil. Sou muito grata a todos que ajudaram", agradeceu.
COMO AJUDAR
Quem quiser contribuir com os gastos, pode acessar o site da vaquinha online por este link. Também é possível ajudar pelo picpay @mirely_cristina ou fazendo um depósito na conta da Mirely, que é do Banco do Brasil.
Conta: 16379-1
Agência: 3167-4
CPF: 118.951.167-32
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta