O governador Renato Casagrande (PSB) classificou como boa para o Espírito Santo a medida tomada pelo Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18) de fechar divisas do Estado para conter a pandemia de coronavírus. A restrição do transporte interestadual de passageiros para o Rio foi determinada pelo governador Wilson Witzel por meio de decreto.
"Se ele [Witzel] já fechou a [divisa] de lá, já é bom para o Espírito Santo, já que o Rio de Janeiro está com casos de transmissão comunitária", afirmou Casagrande em coletiva de imprensa.
A informação do fechamento das divisas fluminenses partir da meia-noite de sábado (21) foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo".
Apesar da avaliação positiva da medida no Estado vizinho, Casagrande indicou mais uma vez que essa não é prioridade para o Espírito Santo. Mais cedo, ele há havia dito que não tinha essa intenção.
Nesta quinta, o governador anunciou um novo pacote de medidas restritivas para evitar o contágio e propagação do novo coronavírus no Espírito Santo.
Entre elas está o fechamento de parques, a restrição de acessos a bancos, e o atendimento apenas por agendamento no Faça Fácil e na Farmácia Cidadã.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta