O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, disse em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, que vai se reunir com organizadores de feiras livres da capital. Na reunião, que será por videoconferência e está marcada para 15h desta quarta-feira (22), vai ser discutida a reabertura das feiras com segurança sanitária.
As feiras livres voltaram a ser suspensas por tempo indeterminado em Vitória desde o início da última semana porque, segundo o prefeito, estavam sendo desrespeitadas as regras de funcionamento criadas para o período de pandemia de coronavírus, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento entre as barracas e a não aglomeração de pessoas.
No início do isolamento social, a prefeitura proibiu a atividade na capital e voltou a permitir as feiras livres no dia 2 de abril, determinando que clientes e feirantes cumprissem regras, como distância de 1,5 metro entre as barracas e o uso de máscaras por feirantes, clientes e transeuntes. No dia de 18 de abril, o prefeito anunciou mais uma vez a suspensão das feiras.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta