Os funcionários da plataforma petrolífera que foram isolados em um hotel da Grande Vitória após 53 trabalhadores serem contaminados por coronavírus, estão apreensivos. A informação é de um desses profissionais, um técnico em mecânica que não quis se identificar.
O teste desse técnico deu negativo para a Covid-19, mas ele também está isolado porque teve contato com os contaminados. "Desembarcamos devido à possibilidade de termos sido contaminados. Ficamos apreensivos porque vamos ficar isolados sem poder ir para casa", relatou ele, em entrevista ao ES1, da TV Gazeta.
A plataforma petrolífera registrou 53 pessoas infectadas pelo novo coronavírus causador da Covid-19. A notificação foi feita na tarde desta quarta-feira (8) à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e parte dos contaminados foi colocada em isolamento em um hotel na Grande Vitória.
O estabelecimento foi fechado para atender exclusivamente os funcionários da petrolífera contaminados. O restante do grupo deverá ser acomodado no mesmo local. Os infectados vão ficar no hotel pelo período de quarentena, ou seja, 14 dias em isolamento. A Sesa esclarece, ainda, que nem todos são naturais do Estado, por isso o registro com a confirmação da Covid-19 se dará em seu município de origem, dentro ou fora do Espírito Santo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta