O fotógrafo Fernando Madeira, de A Gazeta, conquistou o primeiro lugar no 3º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo com a foto "Paz na Guerra", que fez no Bairro da Penha, em Vitória. O resultado foi anunciado na noite desta quinta-feira (21), em Brasília, onde o jornalista recebeu o troféu. A repórter Raquel Lopes também foi finalista na premiação com a reportagem especial sobre o mercado de armas no Espírito Santo.
"Passaram as três fotografias, duas de um fotógrafo só do jornal O Globo (RJ), e eu fechei os olhos, acreditei e deixei fluir. Esperei anunciar e estava lá, no topo: 'Fernando Madeira, Paz na Guerra'. Foi magnífico, uma experiência incrível!", contou, emocionado, o jornalista.
A imagem captada por Fernando Madeira, em uma área de conflitos no Bairro da Penha, em Vitória, revela toda a sensibilidade do profissional. Ele havia observado a palavra paz pichada no beco, numa área de tráfico, enquanto acontecia uma operação policial. Quando o ex-secretário estadual da Segurança Nylton Rodrigues caminhou em direção ao jornalista, e o policial que fazia a escolta apontou o fuzil, Madeira ficou no ângulo para registrar a melhor composição que, agora, foi premiada.
Para Fernando Madeira, é bastante significativo que um trabalho realizado em Vitória, uma cidade de menor porte em comparação a outras capitais, possa ter repercussão para além das divisas do Espírito Santo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta