Pelo Twitter, o governador Renato Casagrande confirmou a primeira morte por coronavírus do Espírito Santo. O paciente estava internado no Hospital Jayme Santos Neves e tinha 57 anos. A confirmação do óbito ocorreu na manhã desta quinta-feira (02).
Na coletiva realizada por volta das 10h, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde, foi divulgado que a vítima era do grupo de risco por ser obeso e hipertenso. Além disso, ele havia dado entrada no hospital no último dia 24 de março e apresentava problemas respiratórios agudos dias antes.
Na mesma coletiva, o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, confirmou que 13 óbitos foram investigados por suspeita de coronavírus, mas nove deles já foram descartados. Quatro ainda são investigados.
A morte confirmada pelo governador pode não ser a mesma já investigada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) desde esta quarta-feira (1).
O último boletim divulgado pela Sesa informava que uma morte suspeita de Covid-19 estava sendo investigada, e em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta nesta quinta-feira (2), o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que esta investigação seria de um caso suspeito de paciente que estava em um hospital particular da Grande Vitória.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foi questionada para confirmar se os casos são diferentes, mas a reportagem não obteve retorno até as 9h30 desta quinta-feira (2).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta