> >
Governo do ES limita horário de funcionamento e acesso às lotéricas

Governo do ES limita horário de funcionamento e acesso às lotéricas

As novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus constam em um decreto, assinado pelo governador Renato Casagrande e publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (31).

Publicado em 31 de março de 2020 às 06:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lotericas
Lotéricas passam a ter horário de funcionamento limitado. (Wilson Dias/Agência Brasil)

O governo do Espírito Santo decidiu limitar o horário de funcionamento e o acesso às casas lotéricas no Estado. As novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus constam em um decreto, assinado pelo governador Renato Casagrande e publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (31).

Governo do ES limita horário de funcionamento e acesso às lotéricas

O decreto estabelece como horário de funcionamento das lotéricas o período correspondente das 8h às 12h e das 14h às 18h. Entre 12h e 14h e após o encerramento das atividades, deverá ser feita a higienização e limpeza com álcool dos estabelecimentos.

Dentro das casas lotéricas do Espírito Santo, só devem permanecer os clientes que são atendidos naquele momento. Ou seja, em casas com três guichês, apenas três clientes poderão ficar dentro da lotérica.

Por regra, um funcionário deve controlar o acesso à lotérica, demarcando as filas com um "X", preferencialmente na cor laranja ou amarelo, a cada 1 metro a partir da porta do estabelecimento.

Os funcionários das casas lotéricas também precisam usar máscaras descartáveis, no mínimo cirúrgicas, e luvas de material látex, quando operando dentro das cabines de lotéricas. No interior das lotéricas, a orientação é para não utilizar ventiladores em velocidade máxima. As regras começam a valer a partir desta terça-feira (31).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais