Com a temporada de calor, as praias ficam mais cheias e os riscos de afogamento aumentam na mesma proporção. Para ter mais agilidade no salvamento de banhistas, agora os guarda-vidas de Vitória têm à disposição pranchas gigantes. São oito pranchões distribuídos nos postos, principalmente próximos a ilhas, como na Curva da Jurema e Ilha do Boi, e também em Camburi.
O material foi adquirido pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) para auxiliar no trabalho de resgate realizado pelos guarda-vidas. Além dos pranchões, a equipe de profissionais também foi ampliada para atuar durante o verão devido ao volume intenso de banhistas nas praias da capital nesta época do ano.
Ao longo do ano, são 40 guarda-vidas em atividade e, agora, há 76 trabalhando na orientação e resgate de banhistas. Eles atuam diariamente, das 8 às 18 horas, em todas as praias de Vitória.
Os profissionais estão em sete postos elevados instalados na orla - um na Ilha do Boi, dois na Curva da Jurema e quatro na Praia de Camburi - e também em outros sete postos de observação nas praias. Nas áreas cobertas pelos postos não foi registrado, até o momento, nenhum afogamento com vítima fatal, segundo informações da Semsu.
Com informações da Prefeitura de Vitória
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta