> >
Hemoes busca parceria para coleta externa em condomínios e empresas

Hemoes busca parceria para coleta externa em condomínios e empresas

Nesta terça-feira (24), o estoque conta com 10 bolsas de sangue O negativo, quando o ideal é de 26; e de 99 bolsas de sangue O positivo, quando o ideal é de 140.

Publicado em 24 de março de 2020 às 16:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hemoes
Ônibus do Hemoes realiza coleta externa. (Divulgação/Sesa)

O Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia Marcos Daniel Santos (Hemoes), em Vitória, está com o estoque de sangue abaixo do limite considerado aceitável, por causa da queda no número de doações durante o período de quarentena. Como alternativa, a direção do Hemoes vem buscando parcerias com igrejas, condomínios e empresas para ações de coleta externa.

Nesta terça-feira (24), o estoque conta com 10 bolsas de sangue O negativo, quando o ideal é de 26; e de 99 bolsas de sangue O positivo, quando o ideal é de 140.

> CORONAVÍRUS | A cobertura completa

“A nossa preocupação é devido a velocidade na queda do estoque, uma vez que a reposição feita semanalmente não tem sido o suficiente. Caso essa tendência continue, a estimativa é de que dentro de pouco tempo não haverá hemocomponentes em número suficiente para atender a demanda do Estado”, explicou a diretora técnica do Hemoes, Rachel Lacourt.

A unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) está disponível para percorrer condomínios, empresas, igrejas em busca de doações ao longo desses dias.

O ônibus de coleta externa pode ser requerido por meio do e-mail [email protected].

DOAÇÕES AGENDADAS 

Desde o último dia 17, o Hemoes passou a agendar o horário para atender os doadores de sangue.

A medida visa reduzir a circulação de pessoas na unidade para evitar aglomeração no local, reduzindo a possibilidade de transmissão do novo coronavírus.

Dessa forma, está limitado o número de pessoas dentro da instituição e proibido o acesso de pessoas que apresentarem sintomas de gripe ou resfriado, como febre, tosse, dores de garganta, coriza e dores de cabeça.

Com informações G1 ES.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais