Um morador em situação de rua ficou ferido de uma altura de mais de dois metros em um terreno na região Vila Rubim, Centro de Vitória, na manhã desta terça-feira (26). A área onde o homem caiu foi desapropriada pelo Governo do Estado para as obras do Portal do Príncipe, que ainda não saíram do papel. O que se vê no terreno é muito mato e abandono. A calçada também apresenta buracos e desníveis, o que coloca em risco quem passa pelo local. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado desacordado pelo Samu para o hospital São Lucas, segundo a Guarda Municipal de Vitória
O resgate causou curiosidade entre pedestres e motoristas, gerando muito trânsito em toda a área próxima à rodoviária para quem seguia no sentido Centro. Comerciantes no local informaram que o morador em situação de rua foi resgatado inconsciente.
A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros para pegar mais detalhes sobre a ocorrência e ainda aguarda retorno.
O projeto das obras do Portal do Príncipe se arrasta há dez anos e prevê a implantação de mais 3,5 km de novas vias, com o objetivo eliminar a retenção de tráfego, melhorando a circulação de veículos e de pessoas na região.
A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura disse que está finalizando os procedimentos administrativos internos para publicar o edital de licitação para contratação das obras do Portal do Príncipe, que deve ocorrer ainda este ano. A Semobi esclarece que a obra chegou a ser iniciada em 2014, mas teve o contrato cancelado pela gestão passada. Por isso, a necessidade de realizar uma nova licitação. Após o início das obras, a previsão de conclusão é de um ano e meio. Já em relação a conservação do terreno, o DER informa que faz limpezas periódicas no local.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta