Parte da laje de um prédio desabou na garagem de um condomínio de luxo na tarde desta quarta-feira (10), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Segundo a Defesa Civil, três carros foram atingidos. Não há informação de feridos.
Moradores do Edifício Royal Towers, que fica de frente para a praia, informaram que o condomínio está passando por reformas. No momento em que a empresa responsável pela obra foi atuar na área do jardim, que fica em cima da garagem, retirou parte da terra de um ponto e colocou em outro. A estrutura não aguentou o peso e cedeu, caindo em cima dos carros.
Um morador, que preferiu não se identificar, contou que a esposa saiu com o carro da garagem minutos antes do desabamento. O veículo do casal fica em uma das vagas atingidas pelo entulho. A mulher não se feriu e não teve nenhum prejuízo.
Ainda de acordo com os moradores, a Defesa Civil esteve no local e informou que o desabamento não prejudicou a estrutura do prédio.
Segundo a Prefeitura de Vila Velha (PMVV), um engenheiro perito já tinha sido contratado pelo edifício, que diagnosticou ações de enferrujamento das armaduras. Ainda segundo a Prefeitura, as duas torres de apartamentos não foram afetadas e as obras para corrigir as corrosões já estão em andamento.
De acordo com engenheiros da PMVV, o desabamento foi isolado e a estrutura do prédio não apresentou nenhum sinal que recomende a retirada dos moradores do local.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar informaram que não foram acionados, portanto, não atenderam essa ocorrência nesta quarta-feira (10).
VEJA GALERIA
(Com informações de Bianca Vaillant)
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta