O Dia das Mães 2019 vai ser mais que especial para a autônoma Mariana Mazzelli, de 35 anos. Isso porque, com 24 semanas de gravidez, ela espera a chegada dos filhos Jayme, Benício, Bela, Laís e Beatriz. Isso mesmo! Cinco crianças que foram geradas de maneira natural, como conta a mãe de primeira viagem.
Ela é casada há cinco anos com o comerciante Jayme Reisen, de 36 anos, que já tem um filho de 11 anos. Em dezembro eles descobriram a gravidez, mas foi em janeiro que a maior surpresa veio: os quíntuplos.
O casal mora em Vila Velha, mas deve se mudar para Guarapari, para um casa maior e também para perto da família de Mariana, que vai auxiliar nos cuidados com os bebês, como conta Jayme.
"Hoje a gente mora em um apartamento de dois quartos na Praia da Costa, em Vila Velha, e fica difícil comportar cinco crianças. Acho que nem com beliche no quarto ia ter como. Lá em Guarapari minha sogra vai poder nos ajudar também. E eu como pai também vou colocar a mão na massa e ajudar nos cuidados com as crianças. No início, quando recebemos a notícia eu fiquei surpreso, mas agora estamos muito felizes", disse o comerciante.
Como a gravidez é de risco, as crianças devem nascer prematuras, como explica o pai. "Por agora estamos ficando em casa, a Mariana está de repouso e eles devem nascer em breve. Devem nascer com 30 semanas, no máximo. Nós estamos tendo todo apoio médico necessário para que tudo corra bem", completa.
TRATAMENTO E RISCO
Após um ano e meio de tentativas, Mariana conta que decidiu procurar uma clínica especializada para fazer um tratamento de ovulação e soube sobre uma baixa reserva ovariana. "Foi o primeiro tratamento que eu fiz porque eu tinha baixa reserva ovariana e eu tive que tomar o remédio pra ovulação", diz a autônoma.
O médico obstetra Márcio Almeida confirmou à reportagem que a gestação dos quíntuplos é de alto risco, mas por questões éticas, não deu maiores detalhes.
"São os meus primeiros filhos e eu estou muito ansiosa e preocupada com meu parto. Desejo que tudo corra bem e, como é de alto risco, eu preciso que eles engordem. Mas estamos confiantes no propósito de Deus. É uma benção", declara a mãe.
QUÍNTUPLOS
Mariana não fez mistério sobre o sexo e os nomes dos bebês. Serão dois meninos: Jayme, como o pai, e Benício; e três meninas, Bella e as gêmeas univitelinas Laís e Beatriz.
"O parto vai ser uma cesárea por causa do número de bebês. Todos estão bem, estamos super felizes e eu estou ansiosa pelo primeiro dia das mães, meu marido também está empolgado", diz.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta