Anna Luiza, de 2 anos e oito meses, menina atingida por bloco de concreto que caiu de uma varanda em Guarapari, vem apresentando melhora contínua desde o início da recuperação e, segundo a avó, Geni Rodrigues de Abreu, a criança foi transferida nesta quinta-feira para um hospital especializado em traumatologia em Vitória.
Ainda de acordo com dona Geni, Anna Luiza tem mantido boas reações, que incluem conversas com a família. Agora a noitinha ela comeu sopa, comemorou. A avó, que veio para o Espírito Santo com outros parentes de Minas Gerais para um passeio na Praia do Morro, em Guarapari, no momento do acidente e vem demonstrando otimismo em conversas com a Reportagem.
Os médicos já chamam ela de milagre. A fonoaudióloga chorou quando a viu. O médico que fez a cirurgia disse que tudo está dentro do esperado. Uma enfermeira disse que quando foi feita a raspagem na cabeça não viu nem arranhão na testa. Mas quando foi aberta durante o procedimento, o cenário era feio. Foi uma pancada muito forte.
Um pedaço do concreto da varanda de um edifício na Praia do Morro, em Guarapari, se soltou da estrutura e atingiu em cheio a cabeça de Anna Luiza, uma criança de 2 anos e 8 meses que passava pela calçada no colo do pai. O acidente aconteceu no dia 19 de de outubro. A menina estava em um grupo de oito pessoas da família, todas turistas de Minas Gerais. Uma tia e o pai dela também tiveram ferimentos leves por conta da queda do concreto.
A criança chegou a ser socorrida pelo Samu para o Hospital São Franscisco de Assis, também na Praia do Morro, e depois havia sido transferida para o pronto socorro do Hospital Infantil, anexo ao Hospital da Polícia Militar, em Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta