Em meio a um crescimento dos casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo, moradores de Vila Velha denunciam supostas visitas de agentes da prefeitura, que segundo populares, entram nos prédios para realizar "teste de coronavírus". Diante do ocorrido, a prefeitura do município se manifestou dizendo que existem regras nos procedimentos feitos por seus funcionários e que não deve ser permitida a entrada de estranhos nas residências.
Segundo a nota emitida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o alerta é para que a população se atente à forma como a abordagem é feita.
> CORONAVÍRUS | A cobertura completa
1. A Vigilância Epidemiológica, quando da necessidade de algum procedimento de rotina ou excepcional, agenda previamente a visita domiciliar dentro das regras legais do sigilo e privacidade;
2 - A Vigilância Sanitária não realiza visita de coleta de material ou monitoramento sobre esse tipo de procedimento;
3 - Diante de situação estranha, o munícipe ou responsáveis por condomínios e residências NÃO devem, em hipótese alguma, permitir a entrada e, imediatamente, acionar os órgãos policiais de segurança pública.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), em informações divulgadas nesta quinta-feira (19), os casos confirmados do novo coronavírus chegam a 13 no Estado. Em todo Brasil, são 621. Entretanto, não existem testes de coronavírus domiciliares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta