A imagem de uma pequena coruja na pista de uma das avenidas mais movimentadas da Capital, a Dante Michelini, chamou a atenção de quem passava pela orla da Praia de Camburi, na região do bairro Jardim da Penha, em Vitória, na manhã desta terça-feira (11). O motorista de aplicativo Jesus Rômulo, de 38 anos, fechou o trânsito para evitar que ela fosse atropelada e filmou o momento em que um gari - que trabalhava na região e não foi identificado, ajudou a salvar o animal.
De acordo com o Jesus, era por volta das 6 horas quando ele passou pela Ponte de Camburi, sentido Serra, e viu uma coruja pequena na pista, próximo ao canteiro central. Temendo que ela fosse atropelada, o motorista decidiu parar o carro e sinalizar com cones, enquanto ligava para a Polícia Militar.
"A própria PM ligou para o órgão responsável por fazer o resgate, mas eles só abririam às 8 horas. Fiquei sem saber o que fazer. Eu tinha que trabalhar e o animal não poderia esperar tanto, correndo risco. Ela era pequena, parecia filhote. Uma pessoa tentou pegá-la, mas não tinha habilidade e não conseguiu. Foi quando um gari que trabalhava na região apareceu. Ele falou que já estava acostumado com as corujas, que muitas vezes precisa ajudar ao vê-las enroladas em linhas de pipas", lembrou.
No meio do resgate, Jesus acabou não lembrando de perguntar o nome do profissional de limpeza urbana que o ajudou. Mas ele filmou o momento em que, com tranquilidade, o gari da Prefeitura de Vitória pegou a coruja com a mão e contou que aquela espécie vive em buracos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta