O número de pacientes que se recuperaram da Covid-19 mais que dobrou no Espírito Santo entre os boletins divulgados no domingo (12) e nesta segunda-feira (13), saltando de 41 para 86. O último boletim foi divulgado na noite de segunda. O Espírito Santo tem 463 casos confirmados do novo coronavírus.
Dos casos confirmados, 86 pacientes já estão curados, 285 estão em isolamento residencial e 75 estão internados, sendo 48 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dezessete mortes foram confirmadas e outras seis seguem em investigação.
Os últimos óbitos registrados foram de uma mulher de 89 anos e um homem de 66 anos que moravam em uma casa de repouso em Vitória e uma idosa de 81 anos, moradora de Vila Velha, que estava internada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
A doença é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Como até o momento não há tratamento específico para a doença, é fundamental manter alguns cuidados como o isolamento social já recomendado pelo governo do Estado e a etiqueta respiratória:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta