Depois de anos de espera, as obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, vão finalmente começar hoje. A promessa é do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-ES) Romeu Scheibe. Segundo ele, as máquinas vão dar início aos trabalhos na pista a partir de hoje.
O desvio na BR 101, que vai do km 249, perto de posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o km 275, próximo ao condomínio Alphaville Jacuhy, terá 18,9 quilômetros de pista dupla.
> Obras da BR 262 correm o risco de serem paralisadas, alerta DNIT
A obra será importante para desafogar o trânsito da BR 101 na Serra e garantir mais segurança aos motoristas.
Pelo menos desde 2008 aguarda-se a construção do Contorno do Mestre Álvaro. O contrato finalmente foi assinado em 2014, mas a obra sofreu sucessivos atrasos por causa de pendências no Tribunal de Contas da União (TCU), desapropriações e pelo atraso do licenciamento ambiental.
No último dia 30 de abril o governador Renato Casagrande foi a Brasília para participar da assinatura da ordem de serviço junto ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
O investimento total será de mais de R$ 290 milhões. Um total de R$ 100 milhões já foram depositados e estão liberados para o início dos trabalhos, segundo Casagrande.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta