O ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, esteve nesta semana no Estado para conhecer de perto o programa Em Frente, Brasil, em Cariacica. Desde o início de setembro, 100 integrantes da Força Nacional estão reforçando o policiamento ostensivo na cidade que tem os maiores índices de homicídio no Espírito Santo.
Esse tipo de crime tem aumentado em Cariacica no período de atuação da Força: em setembro, foram dez homicídios, e em outubro o índice chegou a 15, o segundo maior do ano só perde para abril, mês em que ocorreram 15 assassinatos.
O próprio Moro reconheceu que a redução da criminalidade não é um corrida de cem metros, e sim uma maratona, sugerindo que os resultados não serão imediatos.
Por falar em resultados, de concreto, mesmo, Cariacica recebeu até agora do programa Em Frente, Brasil apenas R$ 4 milhões dos R$ 200 milhões previstos. Esse recurso inicial será utilizado em treinamento de agentes de saúde. Enquanto isso, a segurança em Cariacica continua na UTI. E inspira cuidados.
> Você também pode ouvir o podcast no Spotify e em outras plataformas digitais. Basta procurar por Papo de Colunista
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta