Tradicional ato feito às vésperas da Festa da Penha, a instalação do terço gigante entre as palmeiras do campinho do Convento, em Vila Velha, foi cancelada. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (8) pela organização do evento.
O levantamento da peça deverá ocorrer só em outubro, Mês do Rosário. A decisão foi tomada porque não havia tempo hábil para a entrega da confecção às vésperas do Oitavário, já que o grupo responsável pela tarefa não conseguiu se reunir por respeitar a quarentena a fim de evitar a propagação do novo coronavírus.
A previsão inicial era que o símbolo fosse erguido neste sábado (11), na véspera da abertura da Festa da Penha, mas, por conta da pandemia, os planos tiveram de ser adiados.
A Festa da Penha este ano vai ocorrer em formato virtual, entre 12 e 20 de abril. Missas e outras celebrações poderão ser acompanhadas pela internet. Os sites G1 e A Gazeta e a TV Gazeta vão fazer a cobertura do evento.
Este seria o 22º ano da instalação do terço. Em 2019, a estrutura erguida tinha 20 metros e 50 kg. Um quadro de óleo sobre tela, com a imagem de Nossa Senhora da Penha, foi colocado no meio da cruz, com 2,7 metros. O trabalho de pintura foi da artista Inis Bruneli.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta