Vila Velha passou a contar neste domingo (05) com um novo reforço para todo o verão: são mais 150 guarda-vidas que começaram a atuar nos 32 quilômetros de orla da cidade. Uma empresa especializada no serviço de salvamento aquático está realizando o trabalho de forma terceirizada. O contrato com a empresa foi assinado neste sábado (4), segundo informações da Prefeitura.
Segundo a prefeitura, ao longo da orla há 30 módulos de observação e, dos 150 profissionais, 130 deverão atuar com o foco na prevenção de afogamentos.
O prefeito Max Filho explicou o porquê do serviço ser realizado de forma terceirizada. Nós estamos terceirizando esse serviço para que ele seja prestado com maior eficiência e de forma que a busca por um padrão de excelência seja uma constante."
"Essa nova modalidade de contratação, além de melhorar a qualidade do serviço, vai trazer mais dignidade aos próprios guarda-vidas no que se refere às relações de trabalho", frisou o secretário de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, Coronel Oberacy Emmerich Junior.
A prefeitura também informa que piscinas de algumas escolas da rede municipal também contarão com esse trabalho dos profissionais treinados e qualificados pela empresa, que também vai ficar responsável por disponibilizar novas cadeiras anfíbias para o banho de mar na Curva da Sereia, na Praia da Costa, por meio do programa "Praia Legal".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta