Em reunião realizada nesta terça-feira (4) sobre ações para serem traçadas a fim de evitar blocos clandestinos no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória, a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) afirmou que vai fazer controle de ambulantes, de bebidas alcoólicas e de carros de som. A Polícia Militar também participou do encontro para definir medidas, mas elas somente serão divulgadas na quarta-feira (5).
O secretário Municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, afirmou que a prefeitura decidiu interditar vias próximas para melhor fiscalização, e que fará maior controle de ambulantes e carros de som. Ele diz que já recebeu informações de muitos menores de idade consumindo bebidas alcoólicas, e que o Conselho Tutelar também será acionado.
A presença do Procon também será requisitada para fiscalizar e evitar que os estabelecimentos vendam bebidas para menores de idade. "Estruturas da Guarda Municipal também serão reforçadas", finalizou o secretário.
Fronzio reforçou que ainda não dá para divulgar o número de homens envolvidos na ação, pois haverá quatro blocos regularizados neste fim de semana (dois no sábado e dois no domingo) que também irão demandar o efetivo. "Só não podemos impedir o bloco clandestino se houver uma decisão judicial. Não temos respaldo legal para isso, mas iremos atuar para impedir as irregularidades", completou.
Em relação às brigas e pancadarias nas festividades, Fronzio diz que não tem como garantir que não voltarão a acontecer. "Mas acreditamos que nosso trabalho, como a apreensão de materiais de som no último sábado, pode desestimular que essas pessoas retornem ao bloco", concluiu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta