Quatro ruas próximas ao Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, serão interditadas no sábado (8) para evitar nova confusão na região durante a realização de um evento clandestino, marcado para a data. O intuito do bloqueio é facilitar a fiscalização e coibir crimes e confusões, presenciados no último final de semana, como venda de drogas e até atentado ao pudor, com sexo explícito.
De acordo com a Secretaria de Segurança de Vitória, serão interditadas:
Vamos interditar para ter um controle maior sobre a região e impedir crimes como porte de arma, tráfico de drogas e venda de bebidas alcoólicas para menores. Vamos focar no que é irregular, e que torna o ambiente hospitaleiro para os grupos que organizam esse tipo de evento clandestino, afirmou Fronzio Calheira, secretário de segurança municipal.
A região do bloqueio foi divulgada na tarde desta quarta-feira (5), após uma reunião realizada no Ministério Público do Espírito Santo (MPES), entre membros da Prefeitura de Vitória, da Polícia Militar, da Secretaria Estadual de Segurança (Sesp) e representantes dos moradores e dos comerciantes da Praia do Canto.
O encontro foi marcado após entidades relacionadas ao bairro enviarem ofícios ao Ministério Público Estadual, preocupados com este novo bloco previsto para este sábado (8). O pedido de reforço das forças de segurança também será atendido pela Polícia Militar, embora ainda não tenha divulgado o número de efetivo que será, de fato, empregado.
No último sábado (1), a Região do Triângulo recebeu um bloco clandestino de pré-carnaval. Na ocasião, duas pessoas foram detidas por envolvimento com drogas, onze notificações foram expedidas contra carros de som e produtos comercializados por ambulantes informais foram apreendidos pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta