O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Setpes) informou nesta segunda-feira (27) que ingressou com uma medida judicial para a suspender a greve dos rodoviários. Motoristas e cobradores que trabalham nas três viações responsáveis pelo sistema de transporte municipal de Vitória estão com as atividades paralisadas.
A paralisação parcial do sistema municipal de Vitória, os chamados ônibus "verdinhos", teve início na última quinta-feira (23), quando os funcionários da Viação Tabuazeiro organizaram um protesto em função do atraso do pagamento de salários e do auxílio-alimentação.
Mas nesta segunda-feira, trabalhadores das viações Grande Vitória e Unimar se juntarem à paralisação como forma de apoiar o movimento feito pelos colegas.
O Setpes não deu mais detalhes sobre a ação judicial contra a greve. Mesmo com essa ação, o diretor do sindicato dos rodoviários, Miguel Leite, garantiu que a paralisação continua nesta terça-feira (28). A previsão é que os trabalhadores fechem as garagens.
A consequência da paralisação foi a circulação de ônibus do Transcol lotados. Passageiros relataram que as linhas que passam por Vitória estavam ainda mais cheias por causa da greve no sistema municipal.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta