A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) começa, na próxima semana, a utilizar um sistema digital de notificação dos casos do novo coronavírus (Covid-10) no Espírito Santo. O recurso vai possibilitar o mapeamento dos infectados e, assim, o controle maior da doença.
O sistema já foi validado pelo Ministério da Saúde e vai integrar, além da Sesa, municípios e profissionais. "Vai nos permitir um controle mais fino dos casos, em tempo real, com geolocalização", aponta o secretário Nésio Fernandes.
Trata-se de uma plataforma digital que, segundo Nésio Fernandes, vai ter atualizações a cada 10 minutos. Hoje, o processo de notificação é manual e, portanto, bem mais demorado.
Além da agilidade e da integração entre os envolvidos no processo de notificação, deixando o resultado mais apurado, com o recurso, assegura Nésio Fernandes, será possível identificar as áreas no mapa do Espírito Santo onde há maior incidência de casos, e definir ações para controle da doença.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta