Diante do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro de flexibilizar o isolamento já recomendado para conter o avanço do coronavírus, foi possível ver um número considerável de pessoas circulando pelas ruas da Grande Vitória nesta quinta-feira (26). Para evitar a maior possibilidade de contágio, o subsecretário de Saúde do Espírito Santo, Luiz Carlos Reblin, fez um apelo à população para que evite sair de casa e se mantenha em isolamento social.
Em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, nesta quinta-feira (26), Reblin destacou a grande parcela da população capixaba que pertence ao grupo de risco e reforçou a necessidade de se manter o isolamento para não dar margem a casos graves da doença.
A declaração foi dada em meio à discussão sobre a aquisição de respiradores para equipar ainda mais leitos de UTI no Estado. Segundo o secretário, atualmente, 60 leitos estão prontos para pessoas que venham a precisar de internação em UTI. Mas nas próximas semanas esse número deve aumentar.
Chegaríamos ao fim deste mês de março a 130 leitos preparados para internação em unidade intensiva. Ao final do mês de abril, 200 e, entre maio e junho, 300 leitos disponíveis. É uma previsão real e que acompanha o desenvolvimento da epidemia aqui, disse.
Antes de finalizar, o subsecretário demonstrou preocupação com a circulação de pessoas nas ruas e voltou a reforçar a importância do isolamento.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta