Cerca de 10 toneladas de lixo foram retiradas das estações de bombeamento das águas pluviais (EBAPs) de Vila Velha - Sítio Batalha, Canal da Costa e Guaranhuns - nesta segunda-feira (18). Foram sacolas, copos plásticos, pedaços de móveis e diversos outros objetos acumulados após a forte chuva registrada na cidade durante o dia.
A prefeitura informou que o recolhimento do lixo foi feito pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu). Os materiais estavam acumulados, principalmente, nas bombas das estações, que recebem os objetos que chegam de bueiros e bocas de lobo. Mesmo com os equipamentos das estações parcialmente obstruídos, o órgão frisou que o bombeamento continuou funcionando dentro das possibilidades.
A secretária da Semsu, Marizete de Oliveira Silva, disse que, com a colaboração e conscientização da população em relação ao destino correto do lixo e materiais diversos, os alagamentos poderão ser diminuídos.
"Solicitamos a colaboração da população. O lixo prejudica a vazão das águas e o funcionamento dos equipamentos de drenagem. Durante dias chuvosos, a quantidade de resíduos retirada dos canais dobra. É importante que todos tenhamos consciência", comentou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta