Com a mudança prevista pelo Governo do Estado, a partir deste domingo (17), os usuários dos ônibus do Sistema Transcol devem ficar atentos durante às próximas semanas, nas quais não será mais aceito o pagamento da passagem por meio de dinheiro físico, com notas e moedas, apenas pelo cartão GV Bus. A medida implementada, em conjunto com a retirada dos cobradores, é uma forma utilizada pelo Governo, como maneira de diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus.
Com a mudança, de maneira excepcional, neste final de semana (nos dias 16 e 17 de maio), todos os postos de atendimento do GV Bus, estão abertas com horário especial, das 8h às 16h, para atender a demanda dos passageiros. O cartão pode ser adquirido nas lojas do GVBus o nas lojas parceiras que realizam a comercialização.
Diante do anúncio do horário especial, nem mesmo a chuva fina que caía na Grande Vitória espantou os passageiros. Os terminais registraram na manhã deste sábado (16) grandes filas e acúmulo de indivíduos que tentam comprar o bilhete metropolitano ou realizar a recarga do meio. No Terminal de Campo Grande, em Cariacica , segundo os passageiros, demora no atendimento era acentuada pela necessidade de preencher um formulário, por meio de um papel, para a aquisição do cartão .
É ressaltado que, o cartão pré-pago pode ser cadastrado sem a necessidade de locomoção até os terminais pelo site oficial, aplicativo de celular ou aplicativo dos cartões Banestes.
Devido o aumento na demanda por parte dos passageiros, mais profissionais foram contratados para atuar nos terminais durante o final de semana nas Lojas da GVBus.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta