Lavar as mãos é uma ação simples e muito efetiva contra várias doenças, entre elas a Covid-19, provocada pelo novo coronavírus. É onde tocamos com as mãos que podemos acumular vírus, bactérias e demais microorganismos e colocá-los em contato com a boca, nariz e olhos.
A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES), Andressa Barcellos, descreve que a Organização Mundial da Saúde (OMS) possui técnicas de como lavar as mãos corretamente. "É a forma mais eficaz e barata para evitar a transmissão de várias doenças. Em ambientes hospitalares, a torneira é automática e a toalha é de papel, porém, é possível levar esse hábito para casa, mesmo que a torneira seja manual e a toalha seja de pano", observou.
Em casa, Andressa orienta que para fechar e abrir as torneiras manuais, basta fazer a higienização dela antes de começar a lavagem das mãos, passando sabão, esfregando e enxaguando. Já as toalhas de pano devem ser trocadas frequentemente. Acompanhe no vídeo como lavar as mãos corretamente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta