Um vídeo gravado na tarde deste sábado (01) mostra uma confusão, seguida de uma briga, no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória. No momento em que tudo aconteceu, o centro boêmio estava com as ruas tomadas de pessoas que participavam de um bloco clandestino de pré-carnaval.
Para tentar evitar que o tumulto fosse para dentro dos estabelecimentos comerciais, alguns bares da região colocaram grades em volta dos respectivos pontos. A medida não é inédita e já foi adotada em outros eventos, como a transmissão da final da Libertadores, em novembro do ano passado, na qual a Flamengo se consagrou campeão.
Tanto por causa da reunião do bloco de pré-carnaval, quanto pela dispersão das pessoas que participavam do evento, o trânsito ao longo da Avenida Dante Michelini apresentou lentidão na noite deste sábado (01), principalmente no entorno dos bares e estabelecimentos da região do Triângulo.
Também durante esta tarde, duas pessoas que participavam do evento foram detidas em uma ação realizada em conjunto pela Guarda Municipal de Vitória e a Polícia Militar. Ambas foram levadas para a Delegacia Regional: uma por consumo de drogas, e outra por tráfico.
Além das detenções, os proprietários de dois carros de som também foram notificados onze vezes, em multas que somam R$ 72,6 mil. A polícia também apreendeu noves caixas de som, uma caixa de cigarro e uma botija de gás, entre outros produtos que estavam sendo comercializados por ambulantes informais.
De acordo com informações repassadas pela Prefeitura de Vitória, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) já tinha conhecimento sobre a possível realização do evento na Praia do Canto e, por isso, intensificou as operações com equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e de agentes de fiscalização.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta