A Defesa Civil de Vila Velha vistoriou na manhã desta quarta-feira (20) a casa atingida por uma pedra de cerca de 70 toneladas no Morro da Boa Vista, em São Torquato, em Vila Velha, e orientou que os seis moradores da residência deixem o local até que seja feito um escoramento apropriado., embora não existam mais risco de novos deslizamentos. Na noite desta terça-feira (19), por volta das 20h30, um fragmento de pedra se desprendeu no alto do morro, desceu a atingiu os fundos da residência de dois pavimentos.
Dois dias antes da pedra descer, no domingo (17), técnicos do órgão municipal realizaram uma vistoria na região e notificaram nove famílias sobre o risco de deslizamento de pedra no Morro da Boa Vista. Foi pedido que os moradores procurassem um local seguro, mas ninguém deixou as residências.
Por conta das chuvas constantes e volumosas, Vila Velha está em estado de alerta, porém a Defesa Civil do município da Grande Vitória da atenção especial às regiões de morros, onde o risco de deslizamentos são maiores. Nas localidades de Jaburuna, Morro do Moreno, Jardim Petrópolis e Sagrada Família a fiscalização é mais intensa por parte do órgão municipal.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta